Política

Maricá quer fiscalização permanente em atuação da Enel

Última reunião aconteceu na Câmara da cidade. Foto: Ibici Silva

A Câmara de Maricá poderá ter uma comissão permanente de energia elétrica para fiscalizar a concessionária Enel, responsável pela distribuição na cidade.

A novidade foi divulgada na última audiência pública da Comissão de Parlamentar de inquérito da Enel (CPI), que aconteceu na manhã desta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores.

De acordo com o presidente da CPI, o vereador Cemar Simplício (SDD), é que até o fim deste mês a comissão seja criada.

"Queremos brevidade na criação permanente da comissão na Câmara. A ideia surgiu a partir da conclusão do relatório final da CPI da Enel, pois verificamos as necessidades do contribuinte e no próximo dia 29 irei a Brasília entregar o relatório na Aneel", explicou. 

A audiência teve como objetivo o dialogo com a companhia italiana e tratar das insatisfações relatadas pela população maricaense com relação ao serviço de energia elétrica.

A diretora de relações institucionais da empresa, Josely Cabral, disse que a partir da CPI houve melhorias na atuação da empresa na cidade

"A CPI foi a oportunidades de melhoria, olhamos para dentro da empresa e verificamos o que era necessário para ser modificado. Além de quatro equipes de podas atuando na cidade, houve o aumento no quadro de funcionários na loja da cidade, além de unidades móveis que atuam nos quatro distritos", destacou. 

A coordenadora do Procon Maricá, Angélica Spindola, explicou que órgão vem fiscalizando as atualizações da concessionária na cidade.

"Desde 2017 as reclamações aumentaram muito na cidade e o Procon vem atuando nessa fiscalização na cidade, em função do melhor atendimento ao público" completou.

O relatório com o pedido de abertura da comissão permanente de energia elétrica será entregue até a próxima semana as comissões responsáveis para aprovação e votação.

A deputada estadual Zeidan Lula (PT) que preside a CPI estadual contra as concessionárias Enel e Light na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), também participou e abordou questões relacionadas ao andamento dos processos a nível estadual.

Além de Zeidan, também estiveram presentes os vereadores Jocemar dos Santos (SDD) e Marcinho da Construção (DEM), chefe da Comissão de Defesa do Consumidor.

< Você sabia que São Gonçalo tem trilhas? Tucanos escolhem Chiquinho para as eleições em Maricá <